Chile

Chile

O Chile é um país cheio de encantos. E cheio de surpresas também! Começo a publicar hoje as dicas para quem pretende conhecer Santiago,Vinâ del Mar,Valparaíso,as vinículas chilenas e o Deserto do Atacama. A primeira dica é cuide bem das suas milhagens!!! Conheço muita gente que ainda não descobriu como aproveitar os pontos acumulados em cada compra pelo cartão de crédito para viajar.Os bancos não estão muito interessados em divulgar esse benefício e tem muita gente que fica esperando o gerente oferecer.O cadastro é simples, você só precisa pedir, em alguns bancos eles cobram umas taxas para esse cadastro...tudo vale a penas! Eu também fico de olho o tempo todo nas promoções da TAM pelo site www.tam.com.br e descobri no início de dezembro que era possível vijar para Santiago em janeiro de férias escolares com apenas 6 mil pontos cada perna(6 mil para ir e 6 mil para voltar).E olha que consegui a saída do interior sem pagar nada mais por isso. Foi assim que começou a nossa segunda viagem pela terra dos vulcôes...

Chile- como ir do aeroporto para o centro sem táxi

Como toda grande cidade Santiago oferece alguns luxos que podem custar caro!
O primeiro está no aeroporto. Logo que desembarca o turista cai no reduto dos taxis que chegam a cobrar mais de R$ 80,00  por uma viagem curta que pode ser feita de ônibus, com menos de R$5,00 (1600 pesos chilenos).
Para fugir das arapucas dos taxis caminhe firme  até o portão 5 do aeroporto e embarque  no ônibus da TurBus até a Praça Los Heroes, no centro da cidade. Ela está perto dos principais hotéis e pousadas da capital chilena e, dali, um taxi fica bem mais barato. 

Bairro Paris-Londres em Santiago

O Bairro Paris-Londres esta localizado na área central de Santiago do Chile e vale a visita. Uma de suas características é seu marcado estilo arquitetônico europeu e suas sinuosas ruas estreitas de ladrilhos.


 As construções não superam os cinco andares de altura e as ruas estão empedradas com ladrilhos.




Biblioteca Nacional do Chile


Sala de internet

A Biblioteca Nacional do Chile é uma das Instituições mais antigas da América Latina e começou a ser construída em 1813. O prédio imponente chama a atenção dos visitantes no centro da capital. Dentre as obras existentes na Biblioteca, destacam-se as históricas, científicas e religiosas. A biblioteca tem salas especiais de estudo cheias de pompa. A área mais movimentada? A que permitia acesso grátis a internet.

salas especiais

 


Santiago: um zoo nota 10 




 

O Zoológico Nacional de Santiago  foi inaugurado em 1925. Ele fica no alto de um morro, o Cerro San Cristóban, com uma vista de cartão postal  da cidade. Ocupa uma área de 4,8 hectares e uma população de mais de mil animais, distribuídos em 158 espécies nativas e exóticas. Entre os destaques vale citar um aviário com possibilidade de circulação interna, uma sala de projeção conhecida como Zoocine, um anfiteatro, onde são realizadas exposições ao vivo, entre outros locais.

Os chilenos tem o maior orgulho desse lugar que  permite ao visitante ficar bem perto de cangurus, pinguins, flamingos, girafas, suricatos,vicunhas, lhamas  e muitos outros.

Seu principal objetivo é a recreação e educação dos visitantes sobre a fauna nativa e exótica além de desenvolver programas paralelos de espécies nativas ameaçadas de conservação e pesquisa científica, com o objetivo de contribuir para a conservação da biodiversidade e trocar conhecimentos com outros zoológicos o mundo e para transferir estas experiências para todos os visitantes.



Horário de funcionamento:

de terça a domingo das 10 da manhã às 18h.

Informações:
www.parquemet.cl
--

Nenhum comentário:

Postar um comentário